geraçãoCIC

Revista do Colégio Internato dos Carvalhos

16 / 09 / 2024

Número 7 .

Nº Disponíveis :

      

90 minutos positivos - O Balanço

Novas Caras na gC

ABC da Televisão

II Audição Musical

AAACIC - Encontro Convívio 2002

Testemunho

Acção de Formação sobre Tutorias

Competência

25 de Abril - o começo da liberdade

Que Rumo devemos tomar

O Mundo do Trabalho

Entrevista com...

Editorial

Conceição Coelho "Caminhar é o segredo...."

ExpoCIC - Abertura

ExpoCIC - CICMUN

ExpoCIC - "A vida é um dom que nos é dado"

ExpoCIC - Amor: fazer ou não fazer eis a questão

ExpoCIC - Noites de música

ExpoCIC - Corrida contra o tempo...

ExpoCIC - Os mais lindos do CIC e A turma dos ...

ExpoCIC - I Feira de Informação

ExpoCIC - I have a dream

Nota do Director

Entrevista com Luís Filipe Meneses

Amizade

ExpoCIC - o que pensam sobre ela?

APCIC

Desporto

Página do Leitor - De Telaviv a Ramallah

Um caso da vida real...

Fora de Portas

Literatura

Passatempos

Ficha Técnica

   

  ExpoCIC - Noites de música
    

Noites de Música

  

A noite do Festival da Canção mostrou o talento dos alunos do CIC.Nada mais, nada menos do que 11 temas originais, à mistura com karaoke, entrega de prémios e uma homenagem à música portuguesa.Uma noite repleta de música e talento na EXPOCIC.
  

Quando a geraçãoCIC chegou ao Pavilhão ainda se ultimavam os preparativos do Festival.

O cenário anunciava uma noite em grande e o público começava a ocupar os lugares, ansioso.

Ao fundo, sobre o palco, encontrava-se uma enorme tela, onde posteriormente se projectaram informações dos artistas em palco, e, em frente, a mesa do júri, constituído pelas professoras Glória Silva, presidente do júri, Paula Pereira, Filipe Coutinho e pelos alunos José Lello e José Gonçalves.

A noite foi preenchida por várias rubricas. Para além da apresentação dos temas originais, e entrega de prémios aos vencedores, houve ainda a finalíssima do karaoke, a entrega do Prémio Dedicação e também a entrega dos prémios aos vencedores do Mr. & Miss CIC.

As apresentadoras, duas alunas do secundário, subiram ao palco para anunciar o programa do Festival da Canção 2002, onde participaram só alunos do bloco 2.

Os 11 temas originais que foram apresentados percorreram várias esferas do panorama musical. Houve rock, música mais alternativa, música romântica, mas todas em português.

A primeira actuação foi a do Renato Alves que apresentou o tema “Dias Tristes”, escrito e composto pelo mesmo.

Carlos Nunes, do 11º ano, foi o segundo a subir ao palco, com a primeira de três canções que interpretou: “Meu Amor”, “Por ti” e “Desculpem”.

O tema seguinte foi interpretado por Silvia João acompanhada por José Floriano na guitarra, uma canção intitulada “Anjo Negro”. A dupla ainda subiu mais uma vez ao palco para mostrar aquele que viria a ser o grande tema da noite. “Voar”.

Mas a música não parou. Ao palco subiram ainda Miguel Gomes do 12º ano, Mariana Matias do 10º e Pedro Carlos e Ivo Noé, que interpretaram “Alegria de Viver” e “O Mar Tudo Levou”, dois temas escritos e compostos por ambos.

A noite tinha apresentado as jovens estrelas do CIC, mas ainda estavam reservadas surpresas.

A finalíssima do Karaoke começou logo de seguida. “As Loiras” Marta Alves e Joana Félix interpretaram em conjunto um tema de Cher.

O palco foi ainda pisado por uma Mariah Carrey chamada Marta Soares, à qual se seguiu Claudia Neves com Whitney Huston. Também Sandra Portela que cantou “Crazy” de Britney Spears subiu ao palco antes de uma outra dupla a imitar Ricky Martin com Meja: Ana Cunha e Ana Rocha.

 

Silvia e Floriano 

Era chegada a altura de ponderar e escolher os vencedores do Festival da Canção e se por momentos a mesa do júri ficou vazia, no palco o espectáculo continuou com uma surpresa: um número de Cheerleaders que não constava no programa, composto por alunas do 11B2 que se identificam pelo nome “CICkers”. A representação das CICkers foi coordenada numa dança enérgica que contou com um final de se lhe tirar o chapéu, ou melhor, levantar as saias.

Houve ainda tempo para a entrega do Prémio Dedicação que foi para os alunos de Electrotecnia, responsáveis pelo som e iluminação.

Ainda antes da divulgação dos vencedores do Festival, entregaram-se os prémios Karaoke a Marta Soares, que ficou em primeiro lugar, Claudia Neves em segundo e em terceiro “As Loiras”.

Seguiram-se momentos de frenético roer de unhas enquanto o público esperava pela divulgação dos vencedores da noite.

Como já fora referido atrás, “Voar” foi mesmo o grande tema da noite. Venceu nas principais categorias: melhor interpretação, melhor letra, melhor música e ainda o prémio de melhor canção do Festival.

Em segundo lugar, como melhor canção, ficou outro tema de Silvia João e José Floriano, “Anjo Negro”.

Carlos Nunes recebeu o prémio correspondente ao terceiro lugar com “Meu Amor”, um prémio que dedicou à mãe, autora da letra.

O fim do Festival da Canção CIC 2002 aproximava-se.

Vários interpretes vestidos a rigor finalizaram o espectáculo com uma homenagem à música portuguesa. Todos juntos cantaram um medley de canções em português com temas que vão desde “Dunas”, dos GNR a “A Paixão”, de Rui Veloso.

Acabava assim uma noite de estrelas e talento, em português, na Semana Cultural 2002.

 

Artistas de palmo e meio

 

O Mini Chuva de Estrelas também encheu de pequenos grandes talentos o Pavilhão Gimno-desportivo. Foi um espectáculo de luz, som e coreografias cheias de ritmo, com os alunos mais novos do básico.

O palco estava escuro, apenas com iluminação suficiente para se perceber que um nevoeiro leve surgia de uma das pontas do estrado, criando uma atmosfera de suspense. O Pavilhão estava praticamente cheio. Pais, amigos, curiosos, todos esperavam as actuações.

Do outro lado do palco entram os artistas. A luz apaga-se depois de serem anunciadas as mini estrelas.

Começa a música, a dança, as luzes coloridas iluminam os corpos que se mexem coordenados ao som de um êxito de Britney Spears.

Assim começou o espectáculo com muitas interpretações coreografadas de êxitos recentes de música pop que vão desde Shakira, ou Anastasia até às Destiny’s Child ou a Molin Rouge.

Integrado no âmbito da EXPOCIC teve como participantes alunos de 5º, 6º e 7º anos do ensino básico que treinaram as coreografias com a ajuda de Mónica Matias, uma das responsáveis pelas Actividades Extra Complementares.

O Mini Chuva de Estrelas é também um concurso e o júri decidiu atribuir três primeiros prémios, um a cada ano. Assim os vencedores foram o 5A com o tema “Hercules” e o 6A que interpretou “Sex Bomb”, com Diogo Oliveira como principal intérprete. O prémio atribuído ao 7º ano foi para a turma C que dançou ao som de Daniela Mercury. Luísa Moutinho, a “Daniela Mercury”, disse à geraçãoCIC que a turma ensaiou sozinha o tema da brasileira. Confessou ainda que os seus favoritos foram “Sex Bomb”, um dos vencedores, e também “Shakira”.

A noite contou ainda com uma actuação inesperada. O Francisco Marinho, do 6E, teve uma participação a solo onde cantou, com a própria voz, “Postal dos Correios” dos Rio Grande, um tema de que gosta desde pequeno. À geraçãoCIC contou como esteve nervoso e que precisou de alguma coragem para cantar sozinho diante de tanta gente. 

  

Vasco Cardoso

Capa



Agenda

Nova pgina 1
2024/9/16
Início das aulas

2024/10/5
Feriado - Implantação da República Portuguesa

2024/11/1
Feriado - Dia de Todos os Santos

2024/12/1
Feriado - Restauração da Independência

A sua opinião

 

 
  Contactos : Revista |  CIC |  Director Geral  | Director Editorial  |  Webmaster  

Esta página é actualizada diariamente. 

PROPRIEDADE

Colégio Internato dos Carvalhos

Rua do Padrão, 83 - Carvalhos
4415 - 284 Pedroso - Portugal
Telefone: 22 786 04 60  -  22 786 09 20
Fax: 22 786 04 61
Email: geral@cic.pt

Versão Web criada por: Miguel Ângelo