A
Feira, que teve lugar no Bloco 4, esteve em funcionamento no horário normal da
EXPOCIC -das 9 Ã s 23 horas- e, por isso, permitiu que os visitantes da tenda do
Núcleo do Secundário também visitassem as salas 401, 402, 403 e 404, mesmo
ali ao lado.
Foram
convidadas a participar na Feira 27 instituições privadas de Ensino Superior e
5 instituições públicas. Porém, confirmaram a presença 16 instituições,
das quais apenas 14 estiveram presentes, com os devidos representantes.
Das
14 instituições, 2 eram do Ensino Superior Público (Universidade de
Aveiro e Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto) e 12 do
Ensino Superior Privado (Escola Superior de Biotecnologia da
Universidade Católica, Universidade Portucalense, Instituto de Estudos
Superiores Financeiros e Fiscais, Instituto Português de Administração
e Marketing, Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo,
Instituto Superior de LÃnguas e Administração, Instituto Superior de
Paços de Brandão, Instituto Politécnico de Gaia, Instituto Superior
de Serviço Social do Porto, Instituto Superior de Entre Douro e Vouga,
Instituto Superior da Maia e Instituto Superior Jean Piaget). |
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Com
a realização deste evento, organizado pelo Gabinete de Psicologia do Núcleo
do Secundário, pretendeu-se possibilitar o contacto com uma diversidade de
formações e instituições de nÃvel superior.
Teria
sido, eventualmente, uma situação mais profÃcua se fosse possÃvel contar com
a participação de um maior número de instituições do Ensino Superior. No
entanto, parece poder dizer-se que as instituições presentes representaram áreas
de formação muito diversas e a afluência dos alunos à Feira foi razoável.
O
balanço desta primeira experiência é claramente positivo, na medida em que o
CIC estreitou laços com instituições superiores da área envolvente, os
alunos foram esclarecidos nas suas questões e até presenteados.
Numa
situação futura seria também pertinente apostar numa maior divulgação do
evento à s famÃlias, numa tentativa de alargar o acontecimento a toda a
comunidade educativa, pois o que se pretende é a promoção do seu envolvimento
no processo exploratório dos filhos.
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